12 de fevereiro de 2011

seguindo a dieta


Amigas não está sendo fácil, mas seus comentários estão me ajudando muito, continuem, não me deixem só.
Consegui ser forte por enquanto, apesar de que muitas tentações, vcs imaginam só para minha tristeza, minha filha comprou pizza, e os vizinhos cerveja Brahma, mas consegui resistir, fiz minha caminhada, começei com 40 minutos e gostei muito. Tenho que ter disciplina, e deixar definitivamente a cerveja, pois o médico não opera quem bebe ou fuma.Ah ía me esquecendo quem se interessar para entrar para o grupo para cirurgia me avise pois quando tiver seleção eu aviso vcs.Ainda tenho que comprar as meias e o respiron, para ir me preparando para a cirurgia.bjs amo vcs todas.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Rosinha.
Que bom você conseguiu, resistir, pense todos os dias
eu consigo
eu sou capaz
E não esqueça QUERER NÃO É PODER, É FAZER".
beijos
ISA

areiasdejade disse...

Oi Rosinha, espero que você esteja bem e animada; Seria legal se as pessoas ao seu redor tambem contribuissem e parassem de colocar diante de você essas delícias.
Uma coisa que acontece comigo, é o desejo de ficar mastigando o dia todo (não é fome, é vontade de movimentar a boca , morder, mastigar), aí eu estava lendo as dicas das modelos:
elas carregam sempre numa marmita pedacinhos de cenoura crua (ou cozida se gostar), pedacinhos de maçã, de pepino, de palmito, melão, etc.
Outra coisa interessante é: quando der fome, mas ainda não for a hora da refeição ou do lanche, beba água e ENGANE O ESTÔMAGO.
Rosinha hoje eu já passei dos 60, mas quando estava com 40 anos comecei a engordar devido a ociosidade; certo dia, um homem passou por mim e disse: "ÔOOO JACA HEIM?"; amiga eu me segurei até chegar em casa, aí chorei mas chorei muito mesmo. Normalmente os homens passavam por mim e falavam outras coisas gostosas de se ouvir, mas êsse me chamou de JACA e com razão (apesar de adorar jaca
doeu e muito. Aí então tomei uma decisão: a partir de determinada hora (no meu caso escolhi 18,00 hs) eu não colocaria mais nada na minha boca e assim voltei aos meus 68 kg (estava com 84).
Nessa minha decisão uma coisa muito importante foi não compensar o que eu deixava de comer: então só porque não levantei a noite pra assaltar a geladeira vou compensar comendo mais um prato no jantar? NÃO , NÃO MESMO. Eu fazia todas as refeições normalmente e evitava comer apos determinada hora, sem compensar o que deixei de comer à noite.
Quanto a você, procure seguir direitinho a orientação do médico que tudo vai dar certo sim, não tenha dúvida. Um grande abraço e força, que não é difícil não, você consegue. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre e lhe ajude nesta caminhada que será de sucesso tenho convicção. Estou caminhando ao seu lado tambem, e não vamos dexar a peteca cair.
Nely

Eliane Mattos Rocha. disse...

OLÁ MINHA QUERIDA, ESTOU TE SEGUINDO E O QUE TENHO À FALAR É: SEU BLOG É UMA GRAÇA.
ESTOU AQUI TORCENDO POR VC.
LEMBRE-SE QUE: VC É FORTE E QUE VC CONSEGUE. OLHA SÓ EU FALANDO P/ VC ISSO NESSE MOMENTO DIFICIL QUE ESTOU PASSANDO, MAS ISSO TBM ME AJUDA À TER FORÇA QUANDO FALO ASSIM, BJS. ELIANE.